Clube do DF traz hipnólogo que põe atletas para andar em cacos de vidro - Gazeta Esportiva
Clube do DF traz hipnólogo que põe atletas para andar em cacos de vidro

Clube do DF traz hipnólogo que põe atletas para andar em cacos de vidro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2020 às 12:05

São Paulo, SP

Em busca de crescimento no cenário futebolístico do Distrito Federal, o Ceilândia optou por investir em uma novidade pouco convencional para esta temporada. Depois de alinhar uma parceria com o Grêmio Barueri, a equipe candanga contratou Olimar Tesser, experiente hipnólogo que trabalhará aspectos mentais do time.

Henrique Barbosa, presidente do Grêmio Barueri, explica por que o clube optou por apostar no profissional que aplicará atividades práticas nem um pouco ortodoxas. De acordo com o mandatário, a ideia é buscar um modelo inovador de administração do futebol.

"Nós fizemos uma parceria com o Ceilândia, assumimos a gestão do futebol. Vamos disputar o campeonato candango de 2020 e contratamos o Tesser para ser o nosso hipnólogo. A gente está apostando em um trabalho diferenciado, com atletas jovens, no modelo de gestão que o Red Bull Bragantino vem executando. Estamos apostando nessa inovação, com um trabalho motivacional e mental. Com a experiência que o Tesser tem, a gente busca fazer um futebol forte e fazer a diferença no Distrito Federal", pontuou o presidente.

Olimar Tesser fará um trabalho focado em desenvolvimento emocional dos atletas (Foto: Divulgação)


Olimar Tesser terá total liberdade para atuar em conjunto com a comissão técnica do Ceilândia. O hipnólogo detalhou quais são planos para a pré-temporada, detalhando algumas práticas que pretende realizar com o elenco.

"Como a contratação foi feita para o campeonato inteiro e a gente está fazendo a pré-temporada, a ideia de contribuir é fazer todo o acompanhamento psicológico da equipe, fazer um trabalho de união e tratar problemas emocionais, coletivos e individuais. Farei trabalhos durante as partidas com a comissão técnica. A gente terá uma palestra de apresentação, com quebra de crenças, ajudando eles a acreditarem que podem chegar muito mais longe do que imaginam", afirmou Tresser

"Nós vamos ter a dinâmica de caco de vidro, de quebrar madeira, de entortar o ferro na garganta, de andar na brasa. Vamos ter um treinamento de três dias de imersão com a equipe toda, comissão técnica, três dias seguidos sem dormir na pré-temporada do time", completou.

Tesser utilizará técnicas pouco convencionais no time que disputará o Brasiliense (Foto: Divulgação)


A ideia é que a ajuda do hipnólogo traga uma maior sensação de conforto aos atletas do Ceilândia. O presidente do time revela uma preocupação com o estado mental dos jogadores e com o impacto que o emocional tem no desempenho do grupo.

"Todos os clubes de futebol profissional necessitam dessa evolução. Futebol vive novos tempos e, tão importante quanto a parte física e tática, é a parte emocional. A gente sabe o nível de complexidade que é ser jogador profissional de futebol, as suas responsabilidades, a ausência do lar da família... Contratamos o Tesser para ter uma equipe emocionalmente forte, para que a gente enfrente todos os desafios na competição e faça com que os meninos tenham tranquilidade emocional para enfrentá-los da melhor maneira e tenhamos um resultado final positivo", projetou Henrique Barbosa.

Até o momento, o Ceilândia possui dois títulos do Campeonato Brasiliense (2010 e 2012). Em 2020, a equipe fará sua estreia no estadual contra o Unaí, fora de casa, no dia 26 de janeiro, às 15h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado