Chelsea afasta quatro torcedores por insultos racistas a Sterling - Gazeta Esportiva
Chelsea afasta quatro torcedores por insultos racistas a Sterling

Chelsea afasta quatro torcedores por insultos racistas a Sterling

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2018 às 18:18

São Paulo, SP

O Chelsea reagiu ao caso de racismo contra o jogador Raheem Sterling nesta segunda-feira. Durante a partida entre Chelsea e Manchester City deste domingo, vencida pelo time de Londres, o atacante do City foi alvo de insultos racistas proferidos por um grupo de torcedores do time local.

Nesta segunda-feira, o Chelsea anunciou que suspendeu quatro torcedores das partidas do clube até que as investigações, abertas pela polícia e pelo Chelsea após a partida, sejam concluídas. A punição foi divulgada em comunicado no site oficial do clube.

Na publicação, o Chelsea reitera que repudia qualquer forma de discriminação e que, caso algum torcedor tenha ações racistas, o clube punirá severamente os responsáveis.

Sterling foi vítima de insultos racistas de torcedores do Chelsea no sábado (Foto: Oli Scarff/AFP)

Confira o comunicado publicado pelo Chelsea


O Chelsea Football Club suspendeu quatro pessoas de comparecer a jogos do Chelsea aguardando futuras investigações quanto a alegações sobre o comportamento de torcedores contra Raheem Sterling durante nosso jogo contra o Manchester City no domingo.

Nossas investigações sobre esse assunto estão acontecendo. Nós estamos apoiando completamente a investigação da polícia e qualquer informação que obtivermos será transmitida para eles.

O Chelsea Football Club acha todas as formas de comportamento discriminatório repugnantes e se houver evidência de portadores de ingresso participando de qualquer comportamento racista, o clube emitir severas sanções, incluindo banimentos. Nós também vamos apoiar quaisquer acusações criminais.

Veja também: Sterling aponta racismo na imprensa inglesa em rede social

Conteúdo Patrocinado