Chapa "União pelo Santos" confirma Andrés Rueda como candidato a presidente - Gazeta Esportiva
Chapa "União pelo Santos" confirma Andrés Rueda como candidato a presidente

Chapa "União pelo Santos" confirma Andrés Rueda como candidato a presidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2020 às 16:55 • Atualizado: 21/09/2020 às 16:58

Santos, SP

A Chapa "União pelo Santos" confirmou nesta segunda-feira a candidatura de Andrés Rueda à presidência na eleição prevista para dezembro.

O grupo definiu Rueda, segundo colocado em 2017, como candidato em reunião online no último domingo. O nome para vice-presidência, indicado pelo próprio Andrés, é José Carlos de Oliveira. Ambos foram membros do Comitê de Gestão do presidente José Carlos Peres e saíram em função de discordâncias com a diretoria.

“Depois de intensa discussão interna, oferecemos ao associado um projeto concreto de recuperação financeira e econômica do Santos, com especialistas em renegociação de dívidas e executivos que conhecem o dia a dia do clube”, disse Andrés Rueda, empresário de 64 anos e aposentado do ramo de comunicações.

Andrés Rueda, candidato à presidência do Santos (Divulgação)


A "União pelo Santos" reuniu nomes importantes da política santista, como Celso Jatene, Nabil Khaznadar e Walter Schalka, Rodrigo Marino e José Renato Quaresma saíram no meio do caminho.

Oito associados se apresentam como pré-candidatos: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi.

E a atual "situação" também pode lançar um candidato. O presidente José Carlos Peres não deve concorrer e chegou a sondar Pedro Doria e Matheus Rodrigues, do Comitê de Gestão.

Conteúdo Patrocinado