Campeonato ganês de futebol é cancelado devido ao coronavírus - Gazeta Esportiva
Campeonato ganês de futebol é cancelado devido ao coronavírus

Campeonato ganês de futebol é cancelado devido ao coronavírus

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/07/2020 às 14:04

São Paulo, SP

A edição 2019/2020 do Campeonato Ganês de futebol foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, anunciaram nesta quarta-feira as autoridades africanas de futebol.

O conselho executivo da federação ganesa de futebol tomou esta decisão após longa reunião, segundo informações publicadas no site da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Foto: Divulgação/Asante Kotoko


Os clubes já haviam disputado 15 das 34 rodadas previstas e o Aduana Stars liderava por um ponto quando a competição foi suspensa em meados de março devido à pandemia.

Como consequência do cancelamento, a federação ganesa decidiu manter os mesmos representantes nas próximas edições das competições continentais. Assim, o Asante Kotoko disputará em 2020/2021 a Liga dos Campeões da CAF, torneio que já conquistou duas vezes, enquanto que o Ashanti Gold jogará a Copa da Confederação da CAF, equivalente africana da Liga Europa.

As próximas edições das copas continentais africanas estão previstas para começar em 7 de agosto, mas é provável que a data seja adiada.

Conteúdo Patrocinado