Brasileiro termina primeiro dia do Dakar em primeiro no quadriciclo - Gazeta Esportiva
Brasileiro termina primeiro dia do Dakar em primeiro no quadriciclo

Brasileiro termina primeiro dia do Dakar em primeiro no quadriciclo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2017 às 11:56

São Paulo, SP

O Brasil começou bem no Rally Dakar. No quadriciclo, o maranhense Marcelo Medeiros foi muito bem e terminou o primeiro dia de competições na primeira colocação. A competição começou nesta segunda-feira, com o trecho de 454 quilômetros entre Assunção (Paraguai) e Resistência (Argentina).

Medeiros, que é bicampeão do Rally dos Sertões, fez o percurso de 39 quilômetros em 32min53s, colocando mais de um minuto de frente para o segundo colocado, Gastón González, da Argentina. O trecho cronometrado foi a primeira etapa do Dakar de 2017.

Brazilian quad rider Marcelo Medeiros of team Yamaha, which won the first stage of the 2017 Dakar Rally, setting out on January 2, 2017 from Asuncion.  Some 316 vehicles, including 83 cars and 146 motorbikes, are registered for the 39th Dakar Rally, which will be staged over nearly 9,000 kilometres (5,600 miles) from January 2-14 in Argentina, Bolivia and Paraguay.  / AFP PHOTO / Cesar Olmedo
Medeiros foi o mais rápido no primeiro trecho dos quadriciclos (Foto: Cesar Olmedo/AFP)


Nas demais competições, nenhum brasileiro conseguiu alguma posição de destaque. Além de Medeiros, Sylvio Barros foi o melhor colocado, com a 21ª colocação entre os carros. Nas motos, Ricardo Martins foi o 54º, Gregório Caselani acabou em 57º e Richard Lliter, 74º.

Quem terminou o primeiro dia em primeiro lugar da prova de carros foi Nasser Al-Attiyah, do Catar. Attiyah (campeão em 2011 e 2015) terminou o percurso entre Assunção e Resistência em 25min41s. O catariano entrou para o top 10 de maiores vencedores do Dakar, com 27 etapas conquistadas.

Já nas motos, a liderança não foi tão fácil. O francês Xavier de Soultrait cruzou o trecho apenas dois segundos mais rápido que o espanhol Juan Pedredo Garcia. Atual campeão da prova, Toby Price (Austrália), foi apenas o 16º, mais de um minuto atrás dos líderes.

Conteúdo Patrocinado