Brasileira fica fora das finais do Mundial de patinação artística - Gazeta Esportiva
Brasileira fica fora das finais do Mundial de patinação artística

Brasileira fica fora das finais do Mundial de patinação artística

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2017 às 14:18

São Paulo, SP

A patinadora brasileira Isadora Williams ficou fora das finais do Mundial de patinação artística, que está sendo realizado em Helsinque, na Finlândia. A atleta - que nasceu nos Estados Unidos, mas tem mãe brasileira - terminou a primeira etapa da competição, chamada de programa curto, na 30ª colocação e não conseguiu se classificar para a próxima fase, o programa longo, que contempla apenas as 24 melhores.

Na apresentação desta quarta-feira, Williams somou 50,65 pontos, pontuação insuficiente para estar entre as atletas que garantiram presença no programa longo. A melhor patinadora do dia foi a russa Evgenia Medvedeva, que marcou 79,01 pontos, seguida pelas canadenses Kaetlyn Osmond (75,98) e Gabrielle Daleman (72,19). Participaram do programa curto 37 patinadoras de 29 nacionalidades diferentes.

Isadora Williams briga por vaga nas Olimpíada de Inverno (Foto: Reprodução/Twitter)


Isadora voltou a disputar um Mundial após quatro anos de ausência. Em 2013, quando tinha apenas 17 anos, a brasileira ficou no 25º lugar, muito próxima da vaga para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia. Este é o melhor resultado do País na história da competição.

Nas últimas duas temporadas, Williams ganhou quatro medalhas em torneios internacionais, entre elas o primeiro ouro do Brasil na patinação artística no gelo, no Sofia Trophy, na Bulgária, no mês defevereiro deste ano. A brasileira segue brigando por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, que acontecerão entre os dias 9 e 25 de fevereiro de 2018.

Conteúdo Patrocinado