Gazeta Esportiva

Bia Haddad destaca esforço após vice nas duplas do Aberto da Austrália

Foto: Divulgação

A brasileira Beatriz Haddad Maia fez história em Melbourne ao ficar com o vice-campeonato com a cazaque Anna Danilina, no Aberto da Austrália.

Na disputa da chave de duplas femininas, Bia Haddad e Anna Daninilina foram superadas por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 6/7(3), 6/4 e 6/4 em quase 3 horas de partida. Apesar do revés, Bia garantiu outra conquista, tornando-se a terceira brasileira a disputar uma final de Grand Slam em toda história e a primeira desde 1982.

Após a partida, Bia Haddad falou sobre a conquista e o esforço dado em toda trajetória.

“Muito feliz mesmo com o que a gente fez nessas três semanas. Pessoalmente, foi uma conquista e um aprendizado muito grande. Pude enfrentar eu mesma, me senti pressionada na maioria dos jogos e isso me fez sacar e devolver em muitos momentos de pressão”, disse.

A tenista ainda comentou sobre a experiência de viver a competição. “Aprendi que não criar expectativa é algo muito importante também. Eu e a Anna vivemos cada momento, cada game e cada ponto. Tenho certeza que foi uma entrega muito grande dos dois lados”, completou.

Nas próximas semanas, Beatriz Haddad Maia deve voltar para São Paulo e definir o seu calendário. A paulistana continuará focada na simples em que é a atual 83 do ranking, e quando houver oportunidade tentará jogar duplas com Danilina.

Exit mobile version