Gazeta Esportiva

“Berço” de Maradona, Argentinos Juniors fará amistoso com o Sport

Falcão estreará o Sport reformulado em 2016 diante do Argentinos Juniors, no dia 24 de janeiro (foto: Williams Aguiar/SCR)

O primeiro compromisso do Sport na temporada 2016 já tem data definida: dia 24 de janeiro, pela segunda edição da amistosa Taça Ariano Suassuna. E o oponente será o tradicional Argentinos Juniors, em local ainda não definido pela diretoria leonina.

O adversário do primeiro teste do Rubro-Negro em 2016 é nada menos que o “berço” de grandes estrelas do futebol argentino como Diego Maradona, Juan Román Riquelme, Fernando Redondo, Esteban Cambiasso e Juan Pablo Sorín, todos pelo menos com passagens pelas categorias de base do clube.

Apesar do passado glorioso, com a conquista da Copa Libertadores de 1985, o Argentinos Juniors tem passado por maus momentos nos últimos anos, e, após rebaixamento, voltou à elite do futebol do país em 2014.

Pelo lado da equipe pernambucana, o time que enfrentará o adversário estrangeiro será bem diferente daquele que alcançou a sexta colocação no Campeonato Brasileiro de 2015. Após as saídas de atletas importantes como Diego Souza, Marlone, André e Wendel, o clube acertou contratações como a do chileno Mark González e do volante Luiz Antônio, além de renovar com Rithely.

Esta será a segunda edição da Taça Ariano Suassuna, que estreou em 2015 com confronto contra o Nacional-URU, vencido pelo Sport por 2 a 1, na Arena Pernambuco.

Exit mobile version