Avaí vira sobre o Sampaio Corrêa na Ressacada e garante o acesso à Série A - Gazeta Esportiva
Avaí vira sobre o Sampaio Corrêa na Ressacada e garante o acesso à Série A

Avaí vira sobre o Sampaio Corrêa na Ressacada e garante o acesso à Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2021 às 18:07

São Paulo, SP

Precisando de uma vitória simples para subir à Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, na Ressacada, pela última rodada da Série B. Ciel abriu o placar para os visitantes, mas Valdivia, de pênalti, e Renato garantiram o acesso ao Leão da Ilha.

Com o resultado, o Avaí foi aos 64 pontos, na quarta colocação. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa encerrou a sua campanha na 15ª posição, com 47 pontos.

O primeiro tempo foi de ações divididas na Ressacada. O Sampaio Corrêa começou pressionando e dominando, porém o Avaí cresceu e equilibrou na metade para frente. No entanto, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 36 minutos, Ciel puxou contra-ataque, aplicou uma caneta e finalizou para marcar um golaço.

Na segunda etapa, o Avaí deixou tudo igual. Edilson desperdiçou cobrança de pênalti, mas o árbitro mandou voltar por invasão à área. Assim, Valdívia foi para a bola e converteu. Logo em seguida, Watson, do Sampaio Corrêa, fez gestos insinuando que Marcelo de Lima Henrique estava 'roubando', sendo expulso pelo juiz.



Após escanteio da esquerda, Renato subiu mais alto na área e testou para as redes, garantindo a vitória e o acesso à Série A.

Goiás empata com o Brusque

Também neste domingo, Goiás e Brusque empataram por 2 a 2, na Serrinha. Os visitantes abriram dois de vantagem, com Edu e Hugo Borges, porém o Esmeraldino buscou o resultado com Elves e Apodi. Os goianos encerraram sua campanha na segunda posição, garantido o acesso para a Série A. Enquanto isso, os catarinenses terminaram em 13º, com 48 pontos.

Conteúdo Patrocinado