Auxiliar de Tite, César Sampaio afirma que lista do Brasil para a Copa tem "80% dos nomes" - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Tite, César Sampaio afirma que lista do Brasil para a Copa tem "80% dos nomes"

Auxiliar de Tite, César Sampaio afirma que lista do Brasil para a Copa tem "80% dos nomes"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2022 às 23:50

São Paulo, SP

Mesmo sem mais amistosos preparatórios a jogar, o técnico Tite ainda não fechou a lista dos 26 convocados do Brasil para a Copa do Mundo, em novembro. A indefinição foi confirmada por César Sampaio, auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

"Não, não está fechada [a lista de convocados]. Ela está estruturada, posso dizer que tem 80% dos nomes, está em torno deste número", disse César Sampaio ao Podcast Denílson Show, na última segunda-feira.

"Nessa última convocação [para os amistosos contra Gana e Tunísia] a gente perde, infelizmente, o Alex Sandro, que não pôde vir. Tem essa concorrência interna dentro das posições, mas a gente não pode fechar. Eu acho mais difícil surgir um atleta hoje que ninguém viu, um cara que vá fazer jogos num espaço de tempo muito curto para vir surpreender a todos nós. Acho mais difícil estar dentro dos 50. Mas a lista de 26 ainda não está fechada", completou.



César Sampaio explica contato com os clubes


Além disso, o ex-jogador de Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo, além da própria Seleção, opinou sobre a evolução do futebol brasileiro, e explicou como se dá a observação de jogos e o contato com treinadores e clubes, inclusive os europeus.

"Está bem legal [de assistir ao futebol brasileiro]. Credito parte disso à CBF Academy, o jogo está mais jogador. Até a Série D mesmo tem tido jogos interessantes. O Dorival vem fazendo um trabalho bem legal no Flamengo, o Diniz no Fluminense também, o Abel no Palmeiras... Enfim, nós assistimos esses jogos e, muitas vezes, como não temos tempo para treinar, pegamos algumas jogadas, elementos. São materiais que estão mais próximos da gente. Além disso, fazemos visitas nos clubes. Alguns clubes não abrem as portas, infelizmente, mas a grande maioria temos entrado e trocado informações. É uma troca, nós aprendemos e passamos elementos", finalizou.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. No Grupo G, a Seleção ainda enfrenta Suíça e Camarões na primeira fase do torneio. Segundo o auxiliar, a lista final de convocados sai no dia 7 de novembro, enquanto uma pré-lista, com 55 nomes, será enviada pela CBF à Fifa no dia 21 de outubro.

Conteúdo Patrocinado