Ataque do Corinthians no Brasileiro só é melhor que CSA e Avaí - Gazeta Esportiva
Ataque do Corinthians no Brasileiro só é melhor que CSA e Avaí

Ataque do Corinthians no Brasileiro só é melhor que CSA e Avaí

Gazeta Esportiva

Por *Marina Bufon

27/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O ataque do Corinthians é um dos pontos que vem chamando atenção ultimamente, mas pelo lado negativo. Nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, são apenas sete gols marcados, uma marca que é superior a apenas dois times da tabela: CSA e Avaí.




Os dois clubes são o penúltimo e o último do Brasileirão, respectivamente, com três e quatro gols marcados. Acima do Corinthians estão, por exemplo, São Paulo (oito), Atlético-MG (14), Flamengo (15) e o líder Palmeiras (18). A marca corintiana, então, preocupa muito, inclusive e principalmente os próprios jogadores. Na opinião do volante Ralf, porém, é errado apenas culpar os atacantes pela marca negativa.

"Não depende só dos atacantes, é o conjunto. Fácil cobrar só ataque, mas todos têm sua parcela de culpa. Meias precisam colocar a bola para os atacantes, nós temos que chegar de trás. Queremos fazer mais gols e tomar menos gols", disse.

Ralf confirmou que Carille vem trabalhando bastante o setor. "O problema é o conjunto, precisamos de todos para fazer gol. Carille está fazendo trabalhos específicos. É muito fácil cobrar só o ataque. Ele tem trabalhado com os atacantes".

Em relação aos gols tomados no Brasileiro, já são cinco em nove jogos, uma marca que também preocupa, visto que um dos pilares dos times comandados pelo treinador é a parte defensiva. Ralf disse não saber por qual motivo a equipe não anda balançando as redes, mas cravou: a pausa da Copa América será um fator positivo.

"Quando a gente vê o ataque sem conseguir fazer o gol e tomar atrás é muito difícil. Vamos acertando as coisas. Tomando menos gols e eles fazendo lá na frente. Difícil saber por que não fazemos os gols. Nos cobramos, treinamos muito, acontece. Diferente do treino, no jogo você tem marcador. Sabemos que precisamos melhorar e a pausa será importante", concluiu.

Pelo Campeonato Brasileiro, são três vitórias, três empates e duas derrotas, que dão ao Corinthians a décima colocação da tabela, com um jogo a menos que os demais. O maior goleador da equipe na competição é Pedrinho, com três gols, seguido de Clayson, Carlos Augusto, Mateus Vital e Vágner Love, com um gol cada.

*Especial para a Gazeta Esportiva.

Conteúdo Patrocinado