Gazeta Esportiva

Às vésperas de completar 50 anos, Kelly Slater é campeão do Pipe Masters

(Foto: Brian Bielmann / AFP)

Kelly Slater provou mais uma vez por que é considerado o maior surfista de todos os tempos. Neste sábado, o norte-americano, que está prestes a fazer 50 anos (nasceu em 11/2/1972), foi campeão do Pipe Masters, em Pipeline, no Havaí, vencendo Seth Moniz na final.

Kelly Slater teve um 9.77 como nota mais alta na bateria decisiva, mas também tirou um outo 9.00. O havaiano Seth Moniz, por sua vez, até foi bem em sua última onda, garantindo um 9.43, mas não conseguiu igualar a performance de seu adversário.

Com a vitória na final, Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, garantiu seu oitavo título do Pipe Masters, considerada a principal etapa do circuito mundial de surfe.

Há alguns anos Kelly Slater abriu mão de participar do calendário integral do circuito, mas frequentemente costuma aparecer para etapas especificas. Pipeline é uma delas.

Miguel Pupo e Caio Ibelli foram os brasileiros que chegaram mais longe na primeira etapa da temporada 2022 da elite do surfe mundial, disputando as semifinais. O primeiro foi superado por Kelly Slater, por 9.76 a 8.58. Já o segundo foi derrotado por Seth Moniz por 13.50 a 6.33.

A próxima etapa do circuito mundial de surfe acontece em Sunset Beach, também no Havaí, entre os dias 11 e 23 de fevereiro.

 

Exit mobile version