Após título alemão, Bayern promete manter sede de títulos

AFP - São Paulo,SP

09-05-2021 13:00:49

O Bayern de Munique conquistou seu nono título consecutivo de campeão alemão neste sábado, graças à vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o segundo colocado RB Leipzig pela 32ª rodada da Bundesliga.

Já campeão matematicamente, o Bayern comemorou seu grande dia com uma impressionante vitória por 6 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach no último jogo deste sábado.

"Ser campeão, tendo trabalhado o ano todo para se ver recompensado no final com um título, é algo extraordinário. Algo a que você não se acostuma. Igualamos o recorde da Juventus de nove títulos nacionais consecutivos e agora nosso objetivo é quebrar esse recorde ganhando dez títulos", disse o ex-goleiro Oliver Kahn, braço direito do presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, a quem vai suceder, em entrevista à Sky TV.


É o 31º título da história do Bayern de Munique no campeonato alemão e o segundo, e último, com o seu treinador Hansi Flick, que deixa a equipe no final desta temporada e será substituído na próxima por Julian Nagelsmann, o jovem treinador do RB Leipzig.

"Vimos o resultado do Leipzig no vestiário e já nos parabenizamos, disse o capitão Manuel Neuer. "Mas não foi uma festa. Queríamos ganhar o jogo e mandar um sinal aqui no Allianz Arena, para mostrar quem é o campeão alemão".

Deixe seu comentário