Após novo sumiço, Dorival desiste de joia: "Não quer nada com a vida" - Gazeta Esportiva
Após novo sumiço, Dorival desiste de joia: "Não quer nada com a vida"

Após novo sumiço, Dorival desiste de joia: "Não quer nada com a vida"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

10/02/2017 às 16:53

Santos, SP

Diogo Vitor já recebeu uma oportunidade na equipe profissional do Santos em 2016 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Diogo Vitor já recebeu uma oportunidade na equipe profissional do Santos em 2016 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Um dos maiores defensores de Diogo Vitor, o técnico Dorival Júnior perdeu a esperança de ainda contar com o futebol da jovem promessa na equipe profissional do Santos. O atacante, que estava no time sub-20 do Peixe, foi liberado em novembro do ano passado após uma lesão muscular e, desde então, não voltou para o clube.

A diretoria do alvinegro já tentou contato inúmeras vezes com o jogador e não obteve resposta. Apesar dos problemas extracampo, o atacante sempre teve sua qualidade técnica elogiada. Tanto que além da equipe sub-20 e do Santos B, ele já recebeu uma chance do comandante santista. Porém, Dorival ‘rebaixou’ o jovem após ele faltar em um treinamento.

"O Diogo não merece ser falado. Vamos evitar falar de um garoto que não quer nada com a vida dele. É uma pena", disse o treinador em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Apesar disso, o Santos não quer rescindir seu contrato pois acredita que esse é objetivo do jogador. O vínculo, porém, está suspenso e o clube já não vem pagando os salários da promessa. Legalmente, o Peixe já poderia ter quebrado o acordo com Diogo, alegando abandono de emprego. Mas caso isso aconteça, o atacante poderia acionar o alvinegro na Justiça e o caso se arrastaria por algum tempo.

Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, se ele quiser sair do Santos, que pague a multa rescisória. O mandatário sabe que a joia de 19 anos não tem mais clima para atuar na Vila Belmiro. Seu vínculo com o Peixe vai até março de 2018.

Conteúdo Patrocinado