Após Medeiros e Alison, Santos busca empréstimo de jovens do time B - Gazeta Esportiva
Após Medeiros e Alison, Santos busca empréstimo de jovens do time B

Após Medeiros e Alison, Santos busca empréstimo de jovens do time B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/01/2017 às 08:00

Santos, SP

Lucas Otávio (esq) e Diego Cardoso (dir) tentam recomeço no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Lucas Otávio (esq) e Diego Cardoso (dir) tentam recomeço no Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos já confirmou as saídas dos volantes Fernando Medeiros e Alison para Botafogo-SP e Red Bull Brasil, respectivamente. Os dois foram emprestados pelo Peixe e só voltam ao clube após a disputa do Campeonato Paulista. Além disso, o alvinegro também confirmou a chegada do atacante Bruno Henrique, que saiu do Wolfsburg, da Alemanha, e vem ao CT Rei Pelé para fazer exames médicos nesta quarta-feira. Com essas três definições, o clube fechou o elenco para a temporada. Porém, outros jogadores ainda podem ser negociados nas próximas semanas.

Logo na reapresentação dos santistas para a pré-temporada, no último dia 11, o técnico Dorival Júnior tomou a decisão de 'rebaixar' o volante Lucas Otávio e o atacante Lucas Crispim para o Santos B. Ao contrário de Alison e Fernando Medeiros, o Peixe ainda não encontrou boas equipes interessadas no futebol dos dois meninos da Vila.

O clube, porém, conta com os jovens para um futuro próximo, por isso decidiu mandá-los para a equipe B. A ideia é que os dois mantenham a forma física até que sejam negociados.

Além deles, os atacantes Stefano Yuri e Diego Cardoso, que já apareceram entre os profissionais em 2014, também foram 'rebaixados'. O clube pretende emprestá-los por um ano, já que dificilmente eles receberão oportunidade no time principal durante a temporada de 2017.

Hoje sem espaço, Lucas Otávio, Stefano Yuri e Diego Cardoso se destacaram no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Lesionado no torneio daquele ano, Lucas Crispim estava na equipe que conquistou a Copinha em 2013.

Conteúdo Patrocinado