Antes de folga, Modesto pretende 'fechar' elenco do Santos até segunda - Gazeta Esportiva
Antes de folga, Modesto pretende 'fechar' elenco do Santos até segunda

Antes de folga, Modesto pretende 'fechar' elenco do Santos até segunda

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/01/2017 às 08:00 • Atualizado: 07/01/2017 às 08:31

Santos, SP

Modesto Roma Junior - presidente do Santos, Vila Belmiro, Santos SP, 18/12/2015, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Vai tirar uma semana de folga e pretende adiantar negociações até segunda-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O elenco profissional do Santos se reapresenta na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé, para o início da pré-temporada. Apesar dos jogadores aproveitarem mais alguns dias de descanso, a direção do Peixe tem trabalhado bastante para reforçar a equipe que disputará a Copa Libertadores da América deste ano. E mesmo após mirar em vários jogadores e fracassar em algumas negociações, o presidente Modesto Roma Júnior ainda pretende ter 95% do time 'fechado' até esta segunda-feira.

O mandatário vai tirar uma semana de folga após este domingo e quer concretizar (ou pelo menos deixar bem encaminhados) os acordos restantes para o técnico Dorival Júnior poder iniciar tranquilamente o trabalho na pré-temporada.

Desde o término do Campeonato Brasileiro de 2016, o alvinegro atirou para todos os lados e tentou reforços em várias equipes. Porém, o clube fechou somente com quatro jogadores até o momento: o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.

Após fracassar nas negociações por Robinho, Barcos, Gabigol, Marinho, Marcos Guilherme, Guerra, Berrío e Régis, Modesto mira seis jogadores atualmente: Marquinhos Gabriel, do Corinthians, Matheus Pereira, do Sporting, Lincoln, do Grêmio, Luis Fabiano, do Tiajin Quanjian, Clayton, do Atlético-MG, e Bruno Henrique, do Wolfsburg.

O Galo, por sua vez, já informou que dificilmente irá liberar Clayton pelo valor oferecido pelo Santos. Já o Tricolor Gaúcho também acredita que Lincoln não deve sair de Porto Alegre. Sendo assim, o Peixe corre para tentar negócio com os outros quatro nomes.

O principal objetivo é ter mais um atacante de beirada, um meia de criação e um centroavante que possa fazer sombra para Ricardo Oliveira. A defesa, antes vista como prioridade, não deve mais ser reforçada pela diretoria santista.

Conteúdo Patrocinado