Gazeta Esportiva

Amistoso contra Senegal é chance de ouro para Renan Lodi na Seleção

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Para o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, o amistoso contra Senegal será uma grande oportunidade para mostrar que ele merece ser o dono da posição na Seleção Brasileira e digno sucessor de jogadores míticos como Júnior, Branco e Roberto Carlos. Com Marcelo e Filipe Luis chegando ao fim de suas carreiras, o posto de lateral esquerdo para os próximos anos parece vago, levando em conta também que Alex Santos (da Juventus) nunca se firmou como titular.

Aos 21 anos, Renan Lodi se consolidou como um dos jogadores fixos do exigente técnico Diego Simeone no Atlético de Madrid, tendo sido titular em sete dos oito jogos da liga disputados até o momento e nos dois duelos da Liga dos Campeões.

O ex-jogador do Athletico Paranaense tem muitas das qualidades de seus antecessores na posição, especialmente uma grande capacidade de se incorporar ao ataque, chegar à linha de fundo e cruzar para os atacantes ou chutar a gol.

E tudo isso apesar de que o próprio jogador reconheceu nos últimos dias que a saudade de seu país e de sua família o levaram a deixar Madri e voltar ao Brasil.

 

Exit mobile version