Americano Otmar Szafnauer é o novo diretor da escuderia Alpine na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Americano Otmar Szafnauer é o novo diretor da escuderia Alpine na Fórmula 1

Americano Otmar Szafnauer é o novo diretor da escuderia Alpine na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/02/2022 às 19:00

São Paulo, SP

O americano Otmar Szafnauer foi anunciado como o novo diretor da Alpine F1, enquanto o francês Bruno Famin será o diretor executivo, anunciou a equipe francesa nesta quinta-feira em pleno processo de reorganização.




Sob a supervisão de seu presidente Laurent Rossi, a ex-Renault continua sua reestruturação após a demissão do ex-diretor executivo Marcin Budkowski e do conselheiro Alain Prost, ex-campeão mundial na modalidade.

https://twitter.com/AlpineF1Team/status/1494341279039197185?s=20&t=vZtlqe9jQ3qenqCEHUq7Jw

Szafnauer era candidato ao cargo desde que há meses deixou a função de CEO da Aston Martin, onde passou 12 anos dentro dessa estrutura (ex-Force India e ex-Racing Point).

Szafnauer, de 57 anos, será acompanhado no organograma por Bruno Famin, que foi diretor de operações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), como diretor executivo.

Por outro lado, o italiano Davide Brivio, ex-dirigente da equipe Suzuki MotoGP, vai continuar como diretor de projetos de competição.

Após o título mundial conquistado no ano passado pelo holandês Max Verstappen (Red Bull), a nova temporada da Fórmula 1 começará no Bahrein em 20 de março com um recorde de 23 corridas.

Conteúdo Patrocinado