Sentimento de alívio marca a volta de Jackson Follmann ao Brasil - Gazeta Esportiva
Sentimento de alívio marca a volta de Jackson Follmann ao Brasil

Sentimento de alívio marca a volta de Jackson Follmann ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2016 às 09:28 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:34

São Paulo, SP

Na madrugada desta terça-feira, Jackson Follmann foi o primeiro sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense a voltar para o Brasil. O goleiro desembarcou em São Paulo, onde ficará internado no hospital Albert Einstein para uma cirurgia na vértebra. O jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel retornarão nesta terça.

Viajando com o goleiro, o ortopedista da Chapecoense, Marcos Sonagli, afirmou que Follman sentiu um pouco de receio quando o voo estava próximo de pousar. “Ele estava sem expressão. O que eu vi foi que ele soltou o ar quando pousou. Foi uma sensação de alívio. Ele ficou acordado o tempo todo”, relatou Sonagli.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press


Após ter sua perna direita amputada, Follman voou em uma aeronave especial, equipada como uma unidade de terapia intensiva (UTI). O voo fez escala em Manaus, no Amazonas, antes de pousar no Aeroporto de Congonhas.

"Obviamente, depois de um acidente aéreo é visível apreensão de fazer o voo. Tentamos acalmar, toda equipe foi cautelosa. O Follmann foi medicado em função das dores que já tinha, mas não teve dor adicional pelo voo. Teve momento de descontração.

Na última semana, os médicos da Chape afirmaram que Follmann havia melhorado de sua condição e que os focos de infecções em sua perna tinham retraído, descartando a necessidade de aumentar o grau da amputação.

Agora, a concentração está na intervenção da vértebra. "É uma cirurgia na segunda vértebra cervical, há risco de lesão na medula.Mas o risco é calculado, por isso tentamos tomar as melhores decisões, por isso estamos aqui em São Paulo", encerrou o médico da Chapecoense.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado