Ainda sem regularização, Hernández deve ficar fora da 1ª fase do Paulista - Gazeta Esportiva
Ainda sem regularização, Hernández deve ficar fora da 1ª fase do Paulista

Ainda sem regularização, Hernández deve ficar fora da 1ª fase do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

02/03/2017 às 16:46 • Atualizado: 02/03/2017 às 16:51

Santos, SP

Contratado em outubro de 2016, Hernández é o único reforço que ainda não foi relacionado (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Contratado em outubro de 2016, Hernández é o único reforço que ainda não foi relacionado (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos está próximo de findar a 'novela' envolvendo Vladimir Hernández. Porém, o Peixe não deve contar com o colombiano para a primeira fase do Campeonato Paulista. Mesmo adiantando a regularização do atacante, o clube não terá tempo hábil para acertar a presença dele no torneio estadual, já que o prazo limite para inscrição de jogadores termina nesta sexta-feira.

Inicialmente, a equipe de Vila Belmiro esperava contar com o atleta para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Itaquera. Porém, o próprio presidente Modesto Roma Júnior confirmou para a Gazeta Esportiva que está pessimista com a situação de Hernández.

Mesmo com a ausência no Paulistão, o mandatário, acredita que o Departamento Jurídico do alvinegro conseguirá regularizar o atacante para a primeira fase da Libertadores. Isso porque o período de inscrições na competição continental termina apenas na próxima terça-feira. O Santos espera contar com o colombiano na segunda.

O impasse com o Junior Barranquilla, ex-clube de Hernández, surgiu após o Peixe atrasar a primeira das três parcelas no valor de 680 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões). Por conta desse atraso, o time colombiano exigiu garantias bancárias antes de liberar a documentação do atleta.

O alvinegro, por sua vez, afirma que as garantias já foram enviadas. Agora, o Peixe espera pelo Certificado Internacional de Transferências para regularizar o atacante e o nome dele aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Apesar da documentação atrasada, Hernández tem agradado o comandante santista. No amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no último dia 28 de janeiro, o colombiano foi o grande destaque, marcando um golaço de bicicleta e dando uma assistência para Thiago Ribeiro fechar a goleada por 5 a 1, no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado