Gazeta Esportiva

Abatimento “pós eliminação” preocupa Fluminense para o Brasileiro

Abel Braga afirmou que ficou orgulhoso do esforço da equipe na última quarta-feira (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

O abatimento dos jogadores do Fluminense após o empate por 3 a 3 com o Flamengo, na noite de quarta-feira, que gerou a eliminação na Copa Sul-Americana, vem sendo tratado como preocupante nas Laranjeiras. Existe a preocupação que o sentimento de desânimo se reflita na reta final do Campeonato Brasileiro e, com 38 pontos, o time precisa evitar o rebaixamento.

“Foi o ano todo levando porrada. Muitas coisas negativas no clube. Se erra um passe a torcida vaia. Mas temos que ter cabeça de gelo, pois precisamos tirar o Fluminense da situação que se encontra no Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Marcos Júnior.

O atacante Henrique Dourado também deu o tom do ambiente tricolor. “Nós conseguimos abrir dois gols de vantagem no segundo tempo e deixamos empatar. Saio com vergonha”, disse Dourado.

A preocupação ficou nítida na declaração de Abel Braga sobre a recuperação dos jogadores. O treinador sabe que sábado tem um difícl compromisso pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro: clássico contra o Botafogo, às 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

“Tenho que levantar o grupo para sábado. Sei que ficou tristeza, mas também temos que ter orgulho. O Flamengo vinha sendo tratado como um time que ia se classificar com facilidade. Mas isso não aconteceu”, disse Abel.

O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, volta a treinar nesta sexta-feira, quando o time para o clássico será definido. O zagueiro Reginaldo cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Bahia. Assim, Gum, que não estava inscrito na Copa Sul-Americana, retorna para compor a zaga com Renato Chaves. Dessa maneira, o esboço de time para sábado teria: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Gum e Marlon; Richard, Douglas, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnir Henrique Dourado. o treino desta sexta será pela manhã.

Exit mobile version