Argel renova com o Vitória até o final de 2017 e pede cinco reforços - Gazeta Esportiva
Argel renova com o Vitória até o final de 2017 e pede cinco reforços

Argel renova com o Vitória até o final de 2017 e pede cinco reforços

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 13:50 • Atualizado: 21/12/2016 às 16:58

São Paulo, SP

O Vitória deu fim ao suspense e confirmou a comissão técnica para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta quarta-feira, no Barradão, a diretoria rubro-negra definiu a permanência de Argel Fucks até o final de 2017. Junto com o treinador, ficarão no clube o preparador físico Reverson Pimentel e o assistente técnico Glebson Lira, o Galego.

Contratado em setembro deste ano com a missão de evitar o rebaixamento do Leão, Argel cumpriu o objetivo, mas não era prioridade para continuar à frente do time. O Vitória chegou a tentar a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas as negociações com o treinador não avançaram.

 

(Foto: Divulgação/E.C. Vitória)
Técnico foi contratado para livrar o Leão do rebaixamento e cumpriu a missão (Foto: Divulgação/E.C. Vitória)


Com nova oportunidade à frente do Rubro-negro, o comandante colocou como prioridade a manutenção da base do time de 2016, mas não descartou a necessidade de reforços pontuais. O comandante falou em pelo menos cinco contratações, mas não citou nomes.

"Vamos manter a estrutura, mas precisamos melhorar a qualidade de nosso time. Vamos precisar trazer algumas contratações pontuais já para o próximo dia 9 de janeiro. O departamento de futebol está trabalhando em cima disso. Temos uma espinha dorsal muito boa. Nesse momento, precisamos de pelo menos um lateral-esquerdo, um  zagueiro, um meia e um atacante e um nove", declarou, logo após oficializar o novo vínculo.

Até o momento, o Vitória anunciou a renovação do contrato de Willian Farias e o empréstimo de Uillian Correia, ex-Santa Cruz, por um ano.

Em 2016, Argel comandou o Rubro-Negro baiano em 14 jogos do Campeonato Brasileiro e teve 43% de aproveitamento, com seis vitórias, um empate e sete derrotas. O técnico gaúcho assumiu o clube na 18ª posição e terminou o Brasileirão no 16º lugar, com 45 pontos.

Conteúdo Patrocinado