Gazeta Esportiva

Vanderlei Luxemburgo vira prioridade para comandar o Vitória, diz site

O técnico Vanderlei Luxemburgo durante participação no Programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, que acontece nos estúdios da emissora no Edifício Gazeta, na Avenida Paulista, em São Paulo. 06/11/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
O técnico Vanderlei Luxemburgo negocia com o Vitória para 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Vitória sonha com a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2017. O clube baiano deixou a renovação contratual de Argel Fucks em segundo plano para abrir negociações com o ex-treinador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. As informações são do site ESPN.

“Teve contatos com muita gente até aqui, entre eles, o Luxemburgo”, admitiu o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, ao portal.

Luxemburgo está sem trabalho desde junho, quando foi demitido do chinês Tianjin Quanjian, à época na segunda divisão do país. O treinador teve o nome especulado em diversas equipes, entre elas o São Paulo e o Corinthians, mas esbarrou na rejeição de dirigentes.

Com o interesse em Luxa, o futuro de Argel Fucks está incerto. Ele foi contratado em setembro, após a demissão de Vagner Mancini. O treinador só conseguiu salvar o Vitória do rebaixamento para a segunda divisão com uma combinação de resultados na última rodada do Brasileirão.

O clube de Salvador foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, no estádio do Barradão, mas contou com o empate por 1 a 1 entre Inter e Fluminense para se salvar – o Colorado foi rebaixado. O time rubro-negro terminou a competição na 16ª colocação, com 45 pontos.

Exit mobile version