Após vencer o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano, o técnico do Vitória, Jair Ventura, explicou por que Marinho não tem iniciado os jogos como titular. Tendo acertado seu retorno ao clube após ser visto assistindo jogos da arquibancada, o camisa 7 ainda não começou dentre os 11 jogadores iniciais.
Jair Ventura exaltou a história de Marinho na equipe baiana, mas deixou claro que prioriza o sucesso coletivo. “Marinho não está no seu melhor momento. Não posso dar ritmo a ele e ficar fora da semifinal. Ele mesmo já falou que tem que buscar o espaço dele”, disse Jair Ventura em entrevista coletiva.
Com passagens por Santos, Flamengo e mais recentemente Fortaleza, Marinho foi o grande reforço midiático do Vitória até o momento. Na estreia do time no Campeonato Brasileiro, o jogador entrou apenas na segunda etapa do jogo.
No duelo contra o Bahia de Feira, Marinho esteve em campo a partir dos 17 minutos, também do segundo tempo. “Se fosse um amistoso, a gente já classificado, ele teria minutagem, assim como outros jogadores”, explicou.