Guarani perde, dá adeus ao acesso e vê Vitória respirar contra degola - Gazeta Esportiva
Guarani perde, dá adeus ao acesso e vê Vitória respirar contra degola

Guarani perde, dá adeus ao acesso e vê Vitória respirar contra degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2021 às 18:09 • Atualizado: 20/01/2021 às 18:22

São Paulo, SP

O Guarani recebeu o Vitória, na tarde desta quarta-feira, e perdeu a partida por 2 a 1, dando adeus à chance de acesso à elite do futebol nacional. No estádio Brinco de Ouro, Léo Ceará abriu o placar para o time visitante e Marcelo empatou para o Bugre no primeiro tempo. Léo Ceará marcou novamente depois do intervalo, dessa vez de pênalti, e garantiu a vitória do Leão. O jogo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Somando os três pontos, o Vitória alcançou a 15ª posição, com 42 pontos. O Náutico, que é o primeiro da zona de rebaixamento, tem 39 e ainda não jogou na rodada. O Guarani perdeu uma colocação e encontra-se em 11º lugar, com os 48 pontos, sem chance matemática de alcançar o G4.

Na penúltima partida da competição, o Vitória receberá o Botafogo-SP para tentar cravar sua permanência na Série B, na próxima terça-feira. Já o Guarani, que deve permanecer no meio da tabela até a conclusão do campeonato, enfrenta o Avaí na Ressacada, que ainda tenta uma vaga no G4.

O jogo - O Vitória abriu o placar logo aos 5 minutos, em jogada aérea, com Léo Ceará de cabeça - depois de assistência de Matheusinho, também de cabeça. E aos 7, o Guarani tirou a vantagem do Leão e voltou a empatar o jogo com Marcelo, após cobrança de escanteio. O que chamou atenção foi o número de cartões amarelos no primeiro tempo: foram 5 no total.

O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro: aos 10 minutos a arbitragem marcou pênalti para o Vitória depois que Lucas Crispim derrubou Wallace na área. Crispim era um dos amarelados no jogo e foi expulso e Léo Ceará voltou a marcar convertendo a cobrança. O Vitória ficou na frente do placar novamente, segurando o resultado positivo.

Conteúdo Patrocinado