Fred defende Petkovic e lamenta seca de gols do Vitória - Gazeta Esportiva
Fred defende Petkovic e lamenta seca de gols do Vitória

Fred defende Petkovic e lamenta seca de gols do Vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 19:45

São Paulo, SP

Fred acredita que Petkovic ainda teve pouco tempo para mostrar seu trabalho (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)


O início de Petkovic no comando do Vitória não tem sido fácil para o treinador. Em três jogos no Campeonato Brasileiro, o sérvio acumulou um empate e duas derrotas e já se vê pressionado no cargo mesmo com pouco tempo de trabalho. Apesar da insatisfação da torcida, o técnico aparenta ter respaldo do grupo. Nesta segunda-feira, o zagueiro Fred saiu em defesa de seu comandante e disse que ele precisa de sequência para mostrar resultados.

"Demora um pouco para assimilarmos a maneira com que ele pretende que joguemos. Precisa de tempo para se mudar um trabalho que vinha sendo feito pelo Argel por quase um ano. Ele necessita de sequência para implantar sua filosofia. Muitas vezes os torcedores não entendem isso. Precisamos de repetição e treinamentos. É claro que é um trabalho um pouco diferente, mas na minha visão é um trabalho bom, estou satisfeito. Não é da noite para o dia que vamos conseguir acertar tudo", defendeu Fred.

O defensor também comentou outro problema que tem sido alvo de críticas por parte da torcida: a falta de gols. Em três rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Vitória não conseguiu balançar as redes sequer uma vez. O zagueiro admitiu que a equipe precisa melhorar.

"Os gols não apareceram nas três primeiras rodadas, sabemos disso. Todos têm sua parcela de culpa. Estamos entrando numa metodologia nova do professor Pet. É pouco tempo de trabalho, é verdade, mas cabe a nós tentar entrar no ritmo o mais rápido possível. Sabemos que tem muita coisa para acontecer. Temos que blindar os mais jovens, que podem sentir mais as críticas. Temos a semana toda para trabalhar e tentar reverter a situação", projetou.

Fred encerrou falando sobre a difícil sequência do Vitória no Campeonato Brasileiro. Nas três próximas rodadas, a equipe baiana enfrenta Fluminense e São Paulo, fora de casa, e Atlético-MG, como mandante. O zagueiro exaltou a qualidade dos adversários e a importância de um bom desempenho nos confrontos.

"Temos dois jogos importantes fora de casa agora na sequência e depois outro muito difícil (em casa). São três jogos contra grandes clubes que, na minha concepção, brigarão na parte de cima da tabela", encerrou.

A partida entre Vitória e Fluminense está marcada para o próximo sábado, às 21h(de Brasília). O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado