Yago Pikachu fala sobre nova rotina de treinos do Vasco

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

03-06-2020 16:47:27

Mesmo com 16 jogadores em quarentena após terem testado positivo para coronavírus, o restante do elenco do Vasco realizou mais um dia de treinos em São Januário. O lateral direito Yago Pikachu afirmou que os atletas estão de adaptando as novas medidas restritivas dos trabalhos.

"Aos poucos, a gente vem se adaptando a essa nova rotina. Foram dois meses parados então é uma novidade. Estamos fazendo os testes físicos novamente, uma pré-temporada. Ficamos em casa com a família neste tempo, mas também sentimos falta dos treinos", disse a Vasco TV.

Yago Pikachu detalhou um pouco do que os jogadores têm feito. "Estamos em grupos de cinco jogadores, em princípio, por causa do protocolo. Ninguém queria passar por isso, mas é nossa nova rotina. Vamos retomando as conversas com os amigos", declarou.

O lateral admitiu que os treinos virtuais ajudaram o elenco, mas que existe uma perda de condicionamento. Yago Pikachu lamentou somente não poder trabalhar com bola neste momento.

"A gente fez alguns treinos em casa, realizou os trabalhos virtuais, mas sabemos que não é a mesma coisa. Ainda não trabalhamos com bola, estamos sentindo falta, mas é o foco nos testes físicos", comentou.

Por fim, o cruzmaltino lembrou que será complicado retorno dos jogos não ter a presença de público nos estádios. "Será mais complicado sem a torcida, mas a gente entende pelo momento. Temos certeza que eles vão voltar e mataremos a saudade da torcida vibrando nas arquibancadas e podermos dar alegrias aos vascaínos", concluiu.

O elenco do Vasco vai seguir realizando apenas trabalhos físicos e fisiológicos, que foram liberados pela Prefeitura. No entanto, nos próximos dias, o prefeito Marcelo Crivella deve permitir a realização de treinos com bola e coletivos nos clubes.

Deixe seu comentário