Vasco tem pedreira a superar para provar que arrancada passa por São Januário - Gazeta Esportiva
Vasco tem pedreira a superar para provar que arrancada passa por São Januário

Vasco tem pedreira a superar para provar que arrancada passa por São Januário

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/10/2021 às 10:05

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco levanta a cabeça e aposta no "fator caldeirão" para se recuperar na Série B e brigar pelo acesso. A derrota para o Sampaio Corrêa foi um balde de água fria, mas já faz parte do passado. O foco está agora no duelo com o Coritiba, rival deste sábado, uma prova de fogo para o Gigante da Colina em São Januário.

O clube carioca ostenta uma sequência de quatro jogos de invencibilidade em São Januário na Série B - são duas vitórias e dois empates. O Gigante da Colina tem a sexta melhor campanha como mandante - são 27 dos 43 pontos conquistados pelo time. Ou seja, 62,7% dos pontos que ganhou no torneio.




O desafio contra o líder da Série B tem um outro componente. O Coxa é o dono da segunda melhor campanha como visitante. Em 14 jogos, o clube paranaense venceu sete, empatou quatro e perdeu três.

Entretanto, o Vasco pode se aproveitar de um momento de oscilação do Coritiba. O rival vem de três tropeços seguidos - dois empates e uma derrota. No turno, o Cruzmaltino saiu na frente, com gol de Cano, mas levou o empate. Agora, derrubar o adversário é fundamental para o clube carioca.

O Vasco está na oitava colocação, com 43 pontos, a cinco do Goiás, quarto colocado. Sendo assim, o Gigante da Colina sabe que não tem margem de erro. Precisa engatar novamente uma sequência de vitórias para buscar o acesso. Nada melhor do que provar contra o líder.



 

Conteúdo Patrocinado