Vasco se afasta de Guilherme e mantém foco em Clayton - Gazeta Esportiva
Vasco se afasta de Guilherme e mantém foco em Clayton

Vasco se afasta de Guilherme e mantém foco em Clayton

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/08/2019 às 13:52 • Atualizado: 23/08/2019 às 13:53

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco segue no mercado em busca de opções para o comando do ataque. O setor é considerado o mais carente desde que o argentino Maxi López deixou o clube ainda no primeiro semestre. Após várias tentativas fracassadas nos últimos meses, o Cruz-Maltino acabou vendo mais uma possibilidade ser descartada. Guilherme, o preferido da comissão técnica dentre as opções disponíveis no mercado, não vai acertar com o clube.

Aos 24 anos, o jogador vem se destacando pelo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, porém, seus direitos federativos pertencem ao Grêmio. O clube gaúcho, que emprestou recentemente o jogador ao Botafogo e depois para a Chapecoense, agora prefere uma negociação em definitivo e descarta cedê-lo ao Vasco.

Sem Guilherme, o Vasco mantém o foco em Clayton, de 23 anos, que tem os direitos ligados ao Atlético-MG. O que vem atrapalhando a negociação é que o Galo não aceita pagar parte dos salários do atleta, conforme desejo dos cariocas.

A equipe de Luxemburgo está na 15ª posição, com 22 pontos (Foto: Divulgação/Vasco)


Clayton tem passagens por Figueirense e Corinthians, mas está longe de ser considerada a contratação dos sonhos de Vanderlei Luxemburgo, embora seja a mais fácil de acontecer. Ele estava emprestado ao Bahia no primeiro semestre. O jogador retornou e não vem tendo espaço no Galo. O atleta também interessa ao Botafogo.

A chegada de um atacante é considerado o ponto final a ser dado na formação do elenco para o restante da temporada. Para o setor, nomes como Ribamar, Vinícius Araújo e Jairinho não agradaram. Tiago Reis, Marrony e Talles Magno são considerados muito jovens.

Recuperado de uma crise de apendicite, que exigiu inclusive uma cirurgia, o atacante Rossi pode ser a grande novidade no time. O volante Marcos Júnior e o atacante Marrony, que cumpriram suspensão contra o Flamengo, voltam a ficar à disposição. Neste sábado, o time treina na parte da tarde. Em seguida, começa o período de concentração para o duelo com o São Paulo.

Dentro de campo, o Cruzmaltino segue trabalhando de olho no próximo compromisso deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do São Paulo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado