Vasco quer mais torcedores em São Januário contra Goiás e Coritiba - Gazeta Esportiva
Vasco quer mais torcedores em São Januário contra Goiás e Coritiba

Vasco quer mais torcedores em São Januário contra Goiás e Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/09/2021 às 18:09 • Atualizado: 21/09/2021 às 18:10

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco recebeu torcedores em seu estádio pela primeira vez em mais de um ano no último domingo, na partida contra o Cruzeiro. Após a Prefeitura do Rio e a CBF liberarem a volta do público nos estádios, o Cruzmaltino jogou para cerca de 400 pessoas.

Mas este primeiro evento foi apenas um teste da operação e dos protocolos e a diretoria do clube quer a casa mais cheia nos próximos jogos. A presença da torcida é vista como fundamental para apoiar o time na luta pelo acesso à Primeira Divisão.




"Nós fizemos uma operação pequena, que foi importante porque começamos uma etapa para agora despejar público em São Januário contra Goiás e Coritiba", afirmou o 1º vice geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, em live no Canal Atenção Vascaínos.

"Não tem ninguém mais interessado em ter público em São Januário do que nós. Sabemos que a torcida do Vasco é o maior ativo do clube e precisamos dela para empurrar o nosso clube para a Série A", completou.

O dirigente disse que o Vasco irá à Prefeitura apresentar o projeto para os dois jogos. Segundo a autoridade municipal, o estádio pode receber 11 mil pessoas, ou 50% da capacidade do estádio.

"Nós vamos ter 11 mil em São Januário com certeza. E contra o Goiás, nós vamos ter o mais próximo possível de 11 mil lugares. Vamos abrir todos os setores do estádio, teremos ingressos populares e teremos o maior número de vascaínos possível. Nós queremos a torcida do Vasco em São Januário", concluiu.

Longe do G-4 da Série B, o Vasco precisa de uma boa sequência de vitórias nos 13 jogos restantes no Campeonato para sonhar com o acesso. Nesta sexta-feira, o Cruzmaltino jogará fora de casa contra o Brusque, mas na segunda receberá o Goiás, pela 27ª rodada.

Na sequência, o time de Fernando Diniz terá dois compromissos fora, contra Confiança e Sampaio Corrêa, antes de retornar ao Rio para receber o Coxa.

Conteúdo Patrocinado