Gazeta Esportiva

Vasco prorroga contrato de Andrés Ríos até dezembro

A novela chegou ao fim. Finalmente o Vasco conseguiu renovar o contrato do atacante Andrés Ríos. O argentino tinha visto seu compromisso chegar ao fim em junho e desde então o processo de permanência dele em São Januário vinha se arrastando. O novo vínculo, porém, só vai até o fim do ano, quando as partes voltarão a negociar sobre a questão das luvas e pagamento dos atrasados.

O jogador, de 28 anos, que antes do Vasco defendia o argentino Defensa y Justicia comemorou a renovação. “Estou muito feliz com essa renovação. O Vasco é um time grande, me adaptei muito bem ao clube, e gosto muito de jogar aqui. O que projeto para o segundo semestre é ajudar o Vasco a brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Vamos em busca de uma vaga para a Libertadores. Na segunda-feira teremos um jogo pela Copa do Brasil e vamos procurar dar o nosso máximo para conseguir a virada”, afirmou o argentino.

Andrés Ríos no momento da assinatura do contrato (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Quando o contrato se encerrou poucos acreditavam que a permanência de Ríos aconteceria, pois representantes do jogador cobravam luvas de 800 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) e o pagamento dos atrasados. Porém, o clube conseguiu jogar esta negociação para o fim de dezembro, quando se encerra o novo vínculo. Pesou neste caso o fato de o jogador já estar adaptado ao Rio de Janeiro.

Contratado em 2017, ele disputou 50 jogos pelo Vasco e marcou 12 gols, sem ter conquistado ainda nenhum título. Sua permanência é importante, pois o Vasco estava sem centroavante de origem. Nos treinos em Pinheiral (RJ) o técnico Jorginho vinha revezando os meias Evander e Giovanni Augusto no setor, uma vez que o colombiano Duvier Riascos se transferiu para o futebol da China.

Enquanto uns chegam, outros estão de saída. A diretoria entrou em acordo com o volante Wellington e o liberou para defender o Atlético Paranaense. A concretização da negociação só depende agora da aprovação do atleta nos exames médicos, que serão realizado em Curitiba nos próximos dias.

Dentro de campo o plantel voltou a treinar no CT de Vargem Grande nesta manhã de quarta-feira. O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Exit mobile version