Vasco pode ser punido se escalar Talles Magno sem aval da CBF - Gazeta Esportiva
Vasco pode ser punido se escalar Talles Magno sem aval da CBF

Vasco pode ser punido se escalar Talles Magno sem aval da CBF

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/08/2019 às 13:09

Rio de Janeiro, RJ

Talles Magno fez sua estreia no time titular do Vasco contra o CSA (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)


O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu e a diretoria do Vasco decidiu não liberar o atacante Talles Magno para os amistosos que a Seleção Brasileira sub-17 vai disputar esta semana. O jogador recebeu a ordem de permanecer no Rio de Janeiro e se preparar com o plantel para o clássico do próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os amistosos são tratados como importantes para a CBF por ser preparação para o Mundial Sub-17, que será disputado em outubro no Brasil. Desde que Rogério Caboclo assumiu a entidade e o ex-lateral Branco virou o diretor das categorias de base, a CBF não atende mais as solicitações dos clubes para liberar atletas.

O Vasco vê a necessidade de usar Talles Magno pois Marrony foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no fim de semana, e não tem condições de jogar o clássico, assim como Rossi, que permanece de fora por estar se recuperando de uma cirurgia de apendicite. Além deles, Vanderlei Luxemburgo não terá o volante Marcos Junior, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Para não liberar o jogador, o Vasco alega que não se trata de uma data da Fifa. A CBF segue irredutível e caso o jogador seja utilizado sem a liberação a entidade vai pedir a perda de pontos da partida, por uso irregular de Talles Magno, além de cobrar o pagamento de uma multa.

Enquanto não há uma definição, Vanderlei segue trabalhando o time. O esboço da escalação deverá começar a ser definido a partir do treino desta quinta-feira, previsto para a parte da tarde no Centro de Treinamento do Almirante.

Conteúdo Patrocinado