Vasco planeja redução do elenco para enfrentar crise financeira - Gazeta Esportiva
Vasco planeja redução do elenco para enfrentar crise financeira

Vasco planeja redução do elenco para enfrentar crise financeira

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/04/2020 às 20:25

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Vasco planeja uma redução do elenco para enfrentar crise financeira, agravada pela paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. A cúpula do futebol vai se reunir nesta terça-feira para avaliar a situação e possíveis movimentações. O Cruz-Maltino tem hoje um elenco composto por 39 atletas.

Devem estar presentes na reunião o VP de Futebol José Luiz Moreira, o diretor Mário Mazzuco, o Coordenador Antônio Lopes e o técnico Ramon Menezes, além do presidente Alexandre Campello.

Diretoria do Vasco deve promover saída de jogadores para amenizar prejuízo econômico do clube (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Afastados do grupo desde o início do ano, o lateral Rafael Galhardo e o meia Bruno César devem encabeçar a lista. Os dois receberam propostas para serem reintegrados,mas não aceitaram os termos apresentados pelo clube.

Além destes, os nomes de William Maranhão, Rodrigo Coutinho e Linnick são fortes candidatos a estarem na lista de dispensas. Com quatro centroavantes no plantel, um deles também deve sobrar. Germán Cano, reforço em 2020 e artilheiro da equipe, está garantido. Ribamar foi bastante utilizado por Abel Braga e parece contar com a simpatia de Ramon. Restam então Tiago Reis e Kaio Magno.




As mudanças não devem se restringir aos atletas e podem alcançar membros da comissão técnica que trabalhou com Abel Braga. Auxiliar do preparador de goleiros Marquinhos Santos, o ex-goleiro Carlos Germano estaria cotado para assumir a posição.

"Se vier o convite pra ficar, não há problema nenhum. Treinaria os rapazes normalmente como sempre foi. Na verdade, eu fui auxiliar no ano e o trabalho vai continuar o mesmo. Eu acho que não tem muito o que mudar não", afirmou Carlos Germano ao canal Atenção Vascaínos.

Nesta segunda-feira, o Vasco também se manifestou sobre as notícias do interesse do Atlético Mineiro por alguns de seus jogadores. Segundo informações vindas de Belo Horizonte, três atletas constariam de uma lista de reforços preparada pelo staff do técnico Jorge Sampaoli. São eles o volante Raul, o meia Andrey e o atacante Marrony. Representantes do Cruz-Maltino negaram terem sido contatados por pessoas ligadas ao Galo.

Conteúdo Patrocinado