Vasco paralisa negociações enquanto não tem novo técnico - Gazeta Esportiva
Vasco paralisa negociações enquanto não tem novo técnico

Vasco paralisa negociações enquanto não tem novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/12/2019 às 13:27

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Reprodução/Vasco)


Vanderlei Luxemburgo vinha trabalhando diretamente na formação do elenco do Vasco mesmo sem ter a certeza de que ficaria no clube por mais uma temporada. Porém, não houve acordo entre as partes e o treinador não vai permanecer. Até que um substituto seja definido, a maior parte das negociações envolvendo o elenco ficarão paralisadas. Existe o receio de se contratar ou dispensar jogadores em decisões que não seriam compartilhadas pela nova comissão técnica.

O nome preferido do presidente Alexandre Campello e que pode acertar esta semana é Abel Braga. Abel foi jogador do Vasco e tem forte ligação com o clube. Como treinador, ele teve duas passagens por São Januário, em 1995 e 2000, sem grande destaque. Caso ele não chegue a um acordo, um profissional também experiente será procurado.

As únicas negociações que devem permanecer ativas são as de renovação dos contratos do zagueiro Oswaldo Henríquez e do volante Freddy Guarín. Os dois colombianos já estão tratando do assunto por meio de seus representantes.



Quando o novo treinador estiver definido, ele vai se reunir com membros do departamento de futebol no sentido de montar o elenco, revelando uma possível lista de dispensas e de contratações. Além de definir possíveis renovações de contrato.

O elenco do Vasco está de férias desde a semana passada e a reapresentação acontecerá em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no dia 22 de janeiro, diante do Bangu, em São Januário.


Conteúdo Patrocinado