Vasco não tem boas lembranças do último encontro com o Náutico - Gazeta Esportiva
Vasco não tem boas lembranças do último encontro com o Náutico

Vasco não tem boas lembranças do último encontro com o Náutico

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2021 às 18:33

Rio de Janeiro, RJ

Neste domingo, pela 12ª rodada da Série B, o Vasco vai receber o Náutico, em São Januário. O Timbu é até agora a sensação da competição nacional e lidera com folgas na tabela de classificação.




Com a melhor defesa e o melhor ataque do Brasileiro, o Náutico pode quebrar um recorde estabelecido pelo Corinthians, em 2008. Se não perder, a equipe pernambucana alcançará 12 jogos de invencibilidade desde o início do campeonato.

O pensamento no Timbu, entretanto, não é em estabelecer marcas, mas em seguir na luta pelo título e o acesso à Série A.

"É sempre bom bater recorde, entrar para a história, mas o jogo em si ele vale pontos pra nós. Então todo jogo é importante, são mais três pontos que a gente pode buscar. Continuar com essa competitividade que a gente tem, esse foco, essa determinação, que sem dúvida vai ser um grande jogo. Importante pra gente buscar um resultado positivo, mas a questão do recorde deixamos um pouco de lado e vai concentrado pra fazer um grande jogo", afirmou o lateral-direito Bryan.

No retrospecto do confronto, o Vasco leva ampla vantagem, com 14 vitórias num total de 31 jogos, e apenas quatro derrotas. Uma delas, entretanto, foi no último encontro na Série B de 2016. Jogando nos Aflitos, o Náutico venceu por 3 a 1.

Em São Januário, o Vasco só perdeu uma vez em 13 ocasiões. Isso aconteceu também pela Série B, mas em 2008.

Oito pontos separam Náutico e Vasco na tabela de classificação. Enquanto o Timbu é o líder com 25 pontos, o Cruzmaltino aparece em sétimo lugar com 17.

Conteúdo Patrocinado