Vasco não tem boas lembranças do técnico do Náutico - Gazeta Esportiva
Vasco não tem boas lembranças do técnico do Náutico

Vasco não tem boas lembranças do técnico do Náutico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2021 às 20:31

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco vai reencontrar Hélio dos Anjos neste domingo na partida contra o Náutico, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador teve uma passagem relâmpago pelo Cruzmaltino em 2001, quando deixou o clube após poucas semanas. Na época, ele alegou atraso nos salários e trocou o Vasco pelo Goiás.

Vinte anos depois, o ex-goleiro e agora um experiente treinador com 36 anos de carreira, faz um ótimo trabalho no Timbu. Em sua terceira passagem pela equipe pernambucana, Hélio comanda o líder do campeonato em busca de seu segundo título na segunda divisão. O primeiro foi com o Goiás, em 1999.

Única equipe invicta até aqui, o Náutico é dono da melhor campanha na Série B, com 75,8% de aproveitamento. Com sete vitórias em 11 jogos, o Timbu soma 25 pontos na tabela, entretanto, seu desempenho caiu nas últimas rodadas.



Depois de 100% de aproveitamento nas cinco partidas iniciais, o time venceu apenas dois dos últimos seis confrontos.

''A gente está consciente de que as dificuldades vão aparecer, mas não vai ser porque descobriram como o Náutico joga. Todo mundo sabe como os times jogam, e você vai ter que criar evoluções individuais, técnicas, de jogo. E a gente não vai mudar nosso modelo de jogo, porque ele nos dá hoje um dos aproveitamentos mais altos do futebol brasileiro'', afirmou Hélio dos Anjos.

''A gente vai continuar procurando a melhora, mas a melhora da equipe é treino, é descanso. Eu tô soltando foguete por ter jogado na segunda à noite e só voltar a jogar no domingo. Só que logo em seguida eu tenho quarta e sábado'', completou.

O Vasco, por outro lado, vem numa crescente na Série B e conquistou três da suas cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Além disso vem de uma sequência de duas vitórias e um empate.

Conteúdo Patrocinado