Vasco monitora Alef Manga, mas Volta Redonda só libera pela multa - Gazeta Esportiva
Vasco monitora Alef Manga, mas Volta Redonda só libera pela multa

Vasco monitora Alef Manga, mas Volta Redonda só libera pela multa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2021 às 18:20

Rio de Janeiro, RJ

O atacante Alef Manga é o principal destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca. Artilheiro da competição com sete gols, o jogador tem sido fundamental na campanha do atual vice-líder. Após oito rodadas, o clube tem a mesma pontuação do líder Flamengo, e só está atrás nos critérios de desempate.

Alef passou a ser cobiçado por várias equipes, entre elas o Vasco, que monitora sua situação. Mas a equipe Sul-Fluminense não tem planos de se desfazer do jogador e mira a disputa da Série C do Brasileirão.

"O Alef é um atleta que vem se destacando e já está conosco desde o ano passado. Ele terminou a Série C pelo Volta Redonda, a gente acreditou no potencial dele e renovou o contrato e ele tá entregando aquilo que a gente esperava dele. Temos recebido algumas sondagens, mas ainda não chegou nada oficial. Até porque a gente responde que não tem interesse. A gente tem um projeto esportivo que envolve chegar o mais rápido possível na Série B", afirmou o diretor do Volta Redonda, Flávio Horta, ao Canal Atenção Vascaínos.

O dirigente deixou claro que o clube só vai concordar com a saída do atacante se for pela multa rescisória.

"Nós não temos interesse em um empréstimo do Alef, ou numa segunda venda. Se um clube quiser realmente levar o Alef, ele tem uma multa de cerca de R$ 2,5 milhões, que a gente entende que não é nada absurdo e é um valor que justificaria para o Volta Redonda e nos daria um fôlego pra tentar buscar uma reposição à altura, concluiu.

Em um momento de sérias dificuldades financeiras, o Vasco não dispõe de recursos para fazer o investimento. A diretoria do clube tem feito contratações apenas de atletas que estejam livres no mercado ou que possam vir por empréstimo. A condição portanto, torna quase impossível uma transferência de Alef Manga para o Vasco em 2021.

Conteúdo Patrocinado