Gazeta Esportiva

Vasco deve ter Benitez para duelo em Goiás

O técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto, ganhou uma boa notícia após o treino realizado pelo elenco no fim da tarde desta sexta-feira. O meia argentino Martín Benítez mostrou que está recuperado da lesão na coxa esquerda que o tirou dos dois últimos compromissos do time. Assim, são grandes as chances dele retornar ao time que visita o Goiás neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Caso a escalação de Benítez seja confirmada, será a primeira partida do argentino sob o comando do técnico português. Existe uma expectativa neste sentido porque o apoiador é hoje considerado a principal referência do time no meio de campo.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco, inclusive, só espera as garantias bancárias para comprar os direitos federativos do jogador. O clube carioca finalmente chegou a um acordo com o Independiente da Argentina e agora espera apenas detalhes para selar o negócio. O Cruzmaltino chegou aos 4 milhões de euros (mais de R$ 20 milhões) pedidos pelo Independiente para a aquisição de 60% dos direitos federativos do atleta. A primeira oferta do clube brasileiro tinha sido recusada, mas os argentinos esperaram e conseguiram o valor que tanto desejavam.

Cano continua de fora

Se Benítez pode voltar ao time, o atacante argentino Germán Cano segue entregue ao departamento médico e não vai viajar com a delegação para Goiás. Agora a expectativa é que o argentino possa enfrentar o Caracas no meio da próxima semana pela Copa Sul-Americana.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Para o jogo contra os goianos, o zagueiro Leandro Castán cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ricardo Graça ocupa seu posto. Na lateral direita Léo Matos, contratado esta semana, deve estrear. Ele teve a documentação regularizada na CBF.

Um esboço de time para domingo tem: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Léo Gil, Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Tiago Reis. O Vasco precisa ganhar para deixar a zona de rebaixamento.

Exit mobile version