Vasco anuncia saída do técnico Marcelo Cabo - Gazeta Esportiva
Vasco anuncia saída do técnico Marcelo Cabo

Vasco anuncia saída do técnico Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2021 às 15:41 • Atualizado: 19/07/2021 às 15:56

São Paulo, SP

O Vasco informou, nesta segunda-feira, o desligamento do treinador Marcelo Cabo. Deixam também o clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.





O último jogo de Marcelo Cabo no comando do Vasco foi neste domingo, contra o Náutico, pela 12ª rodada da Série B. A partida terminou empatada por 1 a 1. O desempenho ruim determinou a queda do treinador.


Os vascaínos não chegaram às semifinais do Campeonato Carioca, só que o início com os garotos da base e uma crescente nas atuações mantiveram Cabo no comando da equipe. Na Série B, o Vasco sofreu no início e chegou a ficar na zona de rebaixamento. Nas rodadas seguintes a equipe alternou muito, mas conquistou vitórias importantes que deixaram a equipe próximo do G-4.

“Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus”, diz comunicado publicado pelo clube.


Marcelo Cabo chegou no início desta temporada com o objetivo de comandar a equipe ao retorno a Série A, mas os cruzmaltinos conviveram com a irregularidade desde os primeiros jogos sob seu comando. O Vasco lamentou que as metas não tenham sido alcançadas.


“O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias”, diz a nota oficial.


 

Conteúdo Patrocinado