Vanderlei Luxemburgo cai nas graças do elenco do Vasco - Gazeta Esportiva
Vanderlei Luxemburgo cai nas graças do elenco do Vasco

Vanderlei Luxemburgo cai nas graças do elenco do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/08/2019 às 11:02

Rio de Janeiro, RJ

Treinador vem agradando no Cruz-Maltino (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Contratado ainda no primeiro semestre, com o Vasco mergulhado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube sob desconfiança. Porém, aos poucos conseguiu ganhar a confiança dos torcedores. Tirar a equipe da área da degola não foi tarefa tranquila, mas atualmente, após a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo no fim de semana, abriu seis pontos na pior parte da tabela de classificação.

Se o torcedor começa a ver Vanderlei Luxemburgo como um bom comandante, os jogadores parecem já ter se adaptado ao estilo do treinador.

"O Vanderlei Luxemburgo tem procurado trabalhar os pontos fortes da equipe e acredito que vamos conseguir evoluir ainda mais no Campeonato Brasileiro. Aos poucos estamos crescendo e nos aproximando dos primeiros objetivos. Queremos avançar ainda mais", disse o zagueiro Leandro Castán, um dos líderes do atual elenco do Vasco e homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo dentro das quatro linhas.

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, titular no Campeonato Carioca e que caiu de produção, disse que Vanderlei Luxemburgo procura apoiar todos os atletas, mesmo os que não estão sendo utilizados. Ele entrou no segundo tempo do confronto com o São Paulo.

"Contra o São Paulo, o Luxemburgo foi feliz mais uma vez no que ele armou, no que todo mundo tinha de expectativa. Na minha opinião fizemos um baita jogo. Em nenhum momento eu perdi a confiança, isso são situações do futebol. Ele optou por fazer a mudança, fora que o Henrique é um baita jogador. Ele vinha trabalhando o ano inteiro esperando sua oportunidade e quando entrou, aproveitou. Acho isso absolutamente normal. O professor sabe muito bem o grupo que ele tem nas mãos e tudo que ele faz. Feliz por entrar e poder ajudar o time com mais uma vitória", disse Danilo.

Com Luxemburgo no comando, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 19h(de Brasília), quando visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Vasco perdeu dois jogadores do sistema defensivo: o zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Henrique cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Ricardo Graça deve entrar na zaga, compondo o setor com Oswaldo Henríquez, enquanto que Danilo Barcelos é a opção para a lateral. Recuperado de uma crise de apendicite, o atacante Rossi, que entrou no decorrer do choque com o São Paulo, já tem condições de atuar os noventa minutos e pode iniciar entre os titulares. O time deverá ser definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado