Saída de Germán Cano abre espaço para chegada de reforços no Vasco - Gazeta Esportiva
Saída de Germán Cano abre espaço para chegada de reforços no Vasco

Saída de Germán Cano abre espaço para chegada de reforços no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/12/2021 às 19:26

Rio de Janeiro, RJ

A passagem do argentino Germán Cano pelo Vasco da Gama chegou ao fim na última segunda. Artilheiro e principal referência da equipe nos últimos dois anos, o atacante deixará saudades, mas pode ser uma boa para o Cruzmaltino.

Apesar dos 43 gols em 101 jogos, o jogador de 33 anos sempre foi um grande peso na folha salarial vascaína. Seus mais de R$ 400 mil mensais eram de longe o maior salário do elenco. A lição que ficou para a diretoria foi de que, embora brilhando em campo, isso não foi suficiente para evitar o rebaixamento e retornar à Série A.



De uma forma lenta e gradual, a diretoria vai fazendo uma limpa no elenco e muitas peças não estarão mais no clube em 2022. O novo técnico, Zé Ricardo, irá começar um trabalho do zero.

Isso significa que mais nomes podem sair. O próximo da lista pode ser o zagueiro Leandro Castán, também um dos maiores salários do grupo.

O Vasco teve em 2021 a maior folha salarial da Série B, mas isso não se traduziu em campo e a equipe fechou a competição apenas na décima posição, com apenas 13 vitórias em 38 jogos. Para a próxima temporada, o trabalho deve seguir mais o exemplo do rival Botafogo, que conquistou o título da segunda divisão com um elenco sem medalhões.

Conteúdo Patrocinado