Reformulação no Vasco para próxima temporada segue em ritmo lento - Gazeta Esportiva
Reformulação no Vasco para próxima temporada segue em ritmo lento

Reformulação no Vasco para próxima temporada segue em ritmo lento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/12/2021 às 20:17

Rio de Janeiro, RJ

A reformulação do departamento de futebol do Vasco da Gama para a temporada 2022 segue em ritmo lento. Por enquanto, nenhum nome novo foi anunciado, seja de dirigente, comissão técnica ou elenco.

Tudo indica que o novo treinador será Zé Ricardo, mas ainda não há confirmação oficial ou contrato assinado. Certo até o momento é a saída de alguns atletas e a permanência de outros que têm contrato válido.

Na quarta-feira, a direção cruzmaltina anunciou as saídas dos volantes Andrey e Michel, e dos zagueiros Ernando e Walber. Ambos não terão o contrato renovado ao término do vínculo.

Andrey foi um dos jogadores que deixou o Vasco ao término desta temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Descoberto pelo Gigante da Colina em 2004, Andrey se formou na base cruzmaltina e foi promovido aos profissionais em 2016. Em seis temporadas pela equipe principal, o volante disputou 156 partidas, deu 11 assistências, marcou 11 gols e conquistou quatro títulos, incluindo o Campeonato Carioca de 2016.

Contratado junto ao Bahia no início da temporada, Ernando se despede do Gigante da Colina com 27 partidas disputadas. Michel e Walber, que chegaram para a disputa do Brasileiro oriundos de Grêmio e Cuiabá, atuaram em sete e oito jogos, respectivamente.

A grande expectativa em relação ao elenco é a permanência ou não do atacante Germán Cano. O contrato do argentino está terminando neste final de ano e o clube tem dívidas com o jogador que ultrapassam os três milhões de Reais.

Embora Cano tenha indicado o desejo de ficar, ele desperta o interesse de outros clubes e sua saída é uma possibilidade forte.



 

Confira abaixo a lista de jogadores que têm contrato e devem fazer parte do elenco vascaíno no início de 2022:

Goleiros: Lucão, Halls, Alexander, Fintelman e Cadu AlvesZagueiros: Leandro Castán, Ricardo Graça, Ulisses e Menezes Laterais: Léo Matos, Riquelme, Cayo Tenório e JP GalvãoVolantes: Bruno Gomes, Matías Galarza, Andrey Santos e Carlos Eduardo (Caio Lopes tem contrato só até janeiro, mas deve renovar)Meias: Nenê, MT, Juninho, Marlon Gomes, Laranjeira, João Pedro e SarrafioreAtacantes: Gabriel Pec, Figueiredo, Jhon Sánchez, Vinícius e Kaio Magno

Conteúdo Patrocinado