Ramon Menezes mostra confiança para iniciar trabalho como treinador - Gazeta Esportiva
Ramon Menezes mostra confiança para iniciar trabalho como treinador

Ramon Menezes mostra confiança para iniciar trabalho como treinador

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/05/2020 às 10:36

São Paulo, SP



O Vasco não teve um bom início de temporada sob o comando de Abel Braga. Com a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, a diretoria cruzmaltina optou pela troca no comando e efetivou Ramon Menezes, que era auxiliar permanente no clube.

Ramon afirmou que se sente preparado para assumir o cargo e destacou que vive seu melhor momento dentro do Vasco.

"O mais importante é que me sinto a vontade. É o meu melhor momento dentro do clube. Em cima de confiança no trabalho, afinidade com os atletas, a leitura da característica de cada atleta", disse à Rádio Globo.

O novo treinador ainda não conseguiu trabalhar com o elenco em campo. O mesmo admitiu a ansiedade em iniciar os treinos, mas sabe do momento complicado que o mundo se encontra pela pandemia.

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco


"Estamos em um momento delicado, com a pandemia de coronavírus. Mas, é claro que estou com muita vontade de iniciar o trabalho com o elenco no campo. Só que o tempo não para e tenho conversado todos os dias com todos os departamentos. Houve uma mudança no protocolo com os atletas. Agora há um monitoramento maior", declarou.

O comandante destacou que pretende adiantar aos jogadores sua ideia de trabalho por videoconferência. Ramon Menezes também revelou que Leandro Castán foi o primeiro atleta que ele ligou após ser confirmado como novo técnico do Vasco.

"Conversei com quase todos os atletas. Pretendo falar com todos. Ainda quero realizar uma videoconferência com os jogadores, com os setores, para passar minha ideia de jogo. O Leandro Castán foi o primeiro que liguei, até porque ele é o capitão da equipe e exercer uma liderança muito forte no grupo. Conheço bastante do período que fiquei como auxiliar no Vasco", comentou.




A diretoria do Vasco adiantou que só pretende agendar uma data para o retorno dos treinos presenciais após a liberação das autoridades cariocas. Enquanto isso, o elenco segue com os trabalhos virtuais sob o comando da nova comissão técnica.

Conteúdo Patrocinado