Moreira explica opção por dupla Ramon e Lopes no futebol do Vasco - Gazeta Esportiva
Moreira explica opção por dupla Ramon e Lopes no futebol do Vasco

Moreira explica opção por dupla Ramon e Lopes no futebol do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/03/2020 às 17:26

Rio de Janeiro, RJ

Vice Presidente de Futebol do Vasco, José Luiz Moreira explica opção por dupla Ramon e Lopes. Os dois foram escolhidos nesta segunda-feira para comandar o dia a dia da equipe de São Januário. A solução 'caseira' foi a melhor encontrada pela diretoria para mudar os rumos da equipe em 2020. Ramon chega para substituir Abel Braga, que deixou o cargo há duas semanas.

Ramon foi ídolo do clube nos anos 90 e fez parte do grupo campeão da Libertadores em 1998. Encerrou a carreira de jogador em 2013 e no mesmo ano estreou como auxiliar no Joinville (SC). Como treinador, trabalhou na equipe catarinense em 2016, no Anápolis (GO) e no Tombense (MG).

No ano passado, Ramon passou a fazer parte da comissão técnica permanente do Vasco como auxiliar. Tem 47 anos e é mineiro de Contagem.

Para dar suporte a Ramon Menezes, o Vasco trouxe de volta um velho conhecido. O ex-treinador Antônio Lopes, com diversas passagens por São Januário, está de volta.

Antônio Lopes, coordenador-técnico do Vasco (Foto: Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press)


Antônio Lopes, 78, treinou o Vasco em diversas oportunidades. Coincidentemente, ele era o comandante na campanha da Libertadores em 1998. O ex-delegado deixou a beira dos gramados em 2014 e passou a atuar como dirigente. Teve trabalhos de destaque no Athlético Paranaense e Botafogo.

"O Ramon é um menino que estava merecendo uma oportunidade. Conhece o elenco. A gente visualizou isso, então foi uma grande oportunidade para ele", afirmou José Luiz Moreira à Rádio Tupi.

"Quanto ao Lopes, vai dar ao Ramon uma sustentação bastante interessante. E a retaguarda do Ramon vai ficar forte. Uma pessoa experiente. Uma pessoa que também tem uma ligação com o Vasco", completou.

Através de suas redes sociais, Ramon Menezes se manifestou e agradeceu a oportunidade e confiança do clube. Ele destacou sua identificação com o Vasco da Gama e prometeu empenho na beira do gramado.

"Hoje realizo o sonho de ser efetivado treinador do Clube de Regatas Vasco da Gama. É com muita honra que aceito essa missão de contribuir mais ainda com o clube que sempre me acolheu tão bem, onde conquistei quase tudo como jogador, que me formou como homem e que sem dúvidas tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo.

Agradeço ao presidente Alexandre Campello e a todos os diretores pelo voto de confiança no meu trabalho. Vamos juntos colocar o nosso GIGANTE Vasco da Gama no topo novamente!"

A torcida vascaína pode ter certeza que verá ali na beira do campo o mesmo Ramon que sempre deu a vida por eles dentro das quatro linhas" - postou Ramon.

Ramon Menezes, novo técnico do Vasco (Foto: Denis Dias/Gazeta Press)


Lopes e Ramon terão a missão de recuperar o Vasco na temporada. Com Abel, a equipe foi muito criticada nos primeiros meses do ano. Sem padrão de jogo e com um pífio desempenho ofensivo, a equipe tem fracassado no Estadual.

Na Copa do Brasil está em desvantagem no duelo contra o Goiás por uma vaga na quarta fase. E, na Sul-Americana, sofreu para avançar para a segunda fase, diante do fraco Oriente Petrolero, da Bolívia.

Com a decisão dos clubes da Série A de conceder 20 dias de férias aos jogadores a partir de 1º de abril, o novo treinador não iniciará seu trabalho antes do dia 21.

Conteúdo Patrocinado