Gazeta Esportiva

Mesmo com gols de pênalti, Cristovão elogia criatividade do ataque

O Vasco venceu o Santos-AP com dois gols de pênalti, pela Copa do Brasil, mas o técnico Cristovão Borges se confessou muito satisfeito com o rendimento do ataque, principalmente no segundo tempo. Na entrevista coletiva, o treinador cruzmaltino ressaltou que o principal objetivo do seu trabalho é tornar a parte ofensiva mais criativa.

“Concluímos pouco pela quantidade de jogadas que criamos. O Vasco se portou bem, mostrou volume de jogo e muita movimentação. Era o que eu mais queria”, afirmou.

Cristovão ficou satisfeito com o desempenho do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr./Divulgação)

Cristovão analisou a atuação dos estreantes Kelvin e Gilberto. Ele disse que colocou os dois juntos pelo lado direito porque eles treinaram muito bem e revelaram um entrosamento que se repetiu nos minutos em que eles estiveram em campo. Sobre a entrada de Muriqui como atacante fixo, o técnico disse que o jogador está voltando de lesão e ele preferiu colocá-lo numa posição que não provocasse muito desgaste.

O técnico do Vasco também falou sobre o volante Jean, jogador que ele conheceu quando dirigiu o Corinthians. “É um jogador que preenche e supre bastante aquilo que precisamos. Melhora a proteção da defesa e dá consistência ao time”, completou.

Para Cristovão Borges, a contratação do atacante colombiano Manga Escobar, anunciada nesta quinta-feira, vai ser importante. “O colombiano é um jogador muito rápido, que atua bastante pelo lado do campo, tem velocidade. A gente está procurando ter opções. Temos jogadores de referência e, também, como opção de jogo, uma mudança de característica quando necessitarmos de velocidade”, concluiu.

Exit mobile version