Martín Silva aprova clássico contra Flu na estreia do Carioca - Gazeta Esportiva
Martín Silva aprova clássico contra Flu na estreia do Carioca

Martín Silva aprova clássico contra Flu na estreia do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/01/2017 às 12:46

Rio de Janeiro, RJ

Goleiro aprova estreia de Vasco no Campeonato Carioca (Foto: Carlos Gregório/Divulgação)
Goleiro aprova estreia de Vasco no Campeonato Carioca (Foto: Carlos Gregório/Divulgação)


O Vasco se prepara para a estreia do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos iniciam a luta pelo tricampeonato com o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Para o goleiro Martín Silva, o duelo contra os tricolores logo no começo do Estadual será bom para a equipe e ressaltou que Copa Flórida foi fundamental para o elenco vascaíno ter espírito de competição.

Leia mais: 

Clássico entre Vasco e Flamengo, no NBB, tem venda de ingressos adiada

Vasco se depara com problemas para a estreia no Campeonato Carioca 

"Temos um jogo complicado no início, mas acho que é o melhor para a gente. Assim, entramos focados no torneio, com essa pressão por resultado. Foi muito importante a preparação nos EUA porque a gente já competiu com times de primeiro nível. Não vamos ser surpreendidos", disse.

Segundo Martín Silva, a preparação do Vasco nos Estados Unidos serviu para que o elenco absorvesse o que o técnico Cristóvão Borges busca para a temporada. O uruguaio destacou que o comandante pode avaliar os jogadores em partidas difíceis.

"O principal fator positivo da viagem foi o conhecimento do trabalho do Cristóvão. Como sempre, a convivência dará mais tempo para aprender as coisas que ele quer. Nesses três jogos deu para dar uma cara ao time. Competir neste nível no início do ano é importante. Deu para testar substituições, jogadores tiveram chance de jogar", declarou.

Para a estreia no Estadual, o técnico Cristóvão Borges vai escalar uma equipe sem volante de marcação. O paraguaio Julio dos Santos e o jovem Evander serão os titulares ao lado de Escudero e Nenê no meio. O desfalque certo é o recém-contratado Wagner, que não foi inscrito a tempo.

Conteúdo Patrocinado