Lisca quer volante marcador para proteger zagueiros do Vasco - Gazeta Esportiva
Lisca quer volante marcador para proteger zagueiros do Vasco

Lisca quer volante marcador para proteger zagueiros do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 18:15

Rio de Janeiro, RJ

A fragilidade da defesa vascaína ficou mais uma vez evidente na derrota desta quarta-feira para o São Paulo. Jogando pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzmaltino caiu por 2 a 0, no Morumbi, no jogo de ida.




No primeiro gol são-paulino, a lentidão da zaga mostrou que falta proteção à defesa. Assim, na coletiva após a partida, o técnico Lisca indicou a necessidade de um volante de pegada que faça a proteção. O treinador afirmou que dará chance às opções do elenco, como Romulo e Andrey, desfalques em São Paulo, mas não descarta pedir a contratação de um reforço.

"Não temos um jogador bem característico, talvez o Romulo e o Andrey, que fizeram a posição de segundo volante. Mas Romulo está voltando de lesão. Ainda achei temerário colocar o Romulo e até mesmo o próprio Andrey. Achava temerário e vi que ele não estava em totais condições em termos de força. Se a gente não conseguir solução no grupo, talvez tenhamos que buscar fora do grupo. Um jogador mais posicional. Mas isso vamos precisar de uns 10 a 15 dias", afirmou Lisca.

No Morumbi, o Vasco atuou com Galarza e Bruno Gomes como volantes. Entretanto, Lisca os vê como opções atuando um pouco mais à frente.

"Bruno Gomes fez um jogo muito bom, ganhou a maioria das ações, mas é um jogador que gosto mais à frente. Ele tem se sacrificado dentro da falta dessa característica dentro do time", explicou.

Para o clássico contra o Botafogo, no sábado, pela Série B, Lisca pode contar com o retorno de Romulo.

"Temos que ter calma com Romulo. Veio de uma lesão, treinou pouco. Vamos ver como ele vai responder. Pode nos ajudar na questão da bola parada", concluiu o treinador citando o segundo gol do São Paulo, que saiu da cobrança de um escanteio.

De olho no G-4 da Série B, o Vasco visita o Botafogo na noite deste sábado, no Nilton Santos. Na próxima quarta-feira, voltará a enfrentar o São Paulo, desta vez em São Januário, em busca da vaga na Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado