Leandro Castán elogia departamento de futebol do Vasco por cartilha - Gazeta Esportiva
Leandro Castán elogia departamento de futebol do Vasco por cartilha

Leandro Castán elogia departamento de futebol do Vasco por cartilha

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/03/2020 às 19:11

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco segue com as atividades suspensas e os jogadores em quarentena por conta da pandemia de coronavírus. O zagueiro Leandro Castán falou com o site oficial do clube e destacou a importância da cartilha feita pelo departamento de futebol cruzmaltino para este momento.

"Queria até parabenizar todo o departamento médico e a comissão técnica do Vasco que tem feito um grande trabalho neste momento, disponibilizando uma cartilha. Particularmente, eu tenho uma equipe por trás que me auxiliam nos treinamentos. Acho que esse conjunto vai fazer a gente chegar ao nosso objetivo que é manter a forma. Não se tem previsão e eu como atleta preciso estar sempre em forma. Não penso que treino só pra jogar. Treino pela minha saúde, ter meu corpo bem. Acho que como atleta profissional, esse é meu dever. Até depois também, acho que não vou conseguir parar de treinar, mas enquanto for atleta vou procurar manter o nível e um nível alto", disse.

Leandro Castán é uma das referências do elenco do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Castán admitiu que sente falta da rotina de treinos no clube. O zagueiro torce para tudo voltar ao normal logo.

"Tenho muita saudade. Desde o convívio diário com os funcionários do clube no CT, passando claro que pelos jogos, a torcida, São Januário lotado. Isso nos faz muita falta e não vejo a hora de voltar ao normal e poder voltar a ser tudo como era antes", declarou.

O defensor falou também sobre a situação na Itália, onde Leandro Castán atuou por alguns anos. Ele lamentou o atual momento do país, que sofre com muitas mortes pelo coronavírus.

"Tenho muitos amigos na Itália sim, principalmente em Roma, que é uma região que não foi muito afetada, mas estão todos na quarentena. É uma preocupação total. A gente fica triste por esse momento em que eles estão vivendo, principalmente no Norte da Itália, onde muitas pessoas morreram. O que eu posso passar é uma palavra de fé, de esperança e que vai dar tudo certo e que as coisas vão melhorar", finalizou.



O Vasco deu férias coletivas ao jogadores e comissão técnica até o dia de abril. Enquanto isso, a diretoria trabalha para confirmar o novo do novo treinador para a sequência da temporada.

Conteúdo Patrocinado