Leandro Castán confirma atraso salarial no Vasco desde meio de 2019

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05-06-2020 16:40:03

O Vasco vive grave crise financeira e tem buscado recursos para diminuir a dívida com o elenco. Em live realizada na Vasco TV, o zagueiro Leandro Castán revelou que é um dos jogadores que não recebe parte do salário desde agosto de 2019.

"Como Fernando Miguel falou, é um assunto muito delicado. Realmente estamos com meses e meses de salários atrasados. Uma parte do meu salário é no contrato de imagem. Estou desde agosto do ano passado recebendo 60% do meu salário, é uma coisa que gera muita insatisfação em todos, mas a gente procura sempre ser profissional. A gente tem quer fazer a nossa parte e esperar que a diretoria resolva esses problemas", disse.

Mesmo com a grande dívida, Leandro Castán deu voto de confiança a diretoria cruzmaltina. Durante a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus, o presidente Alexandre Campello mudou grande parte do departamento de futebol. O vice José Luís Moreira chegou junto do coordenador Antônio Lopes. No comando da equipe, Ramon Menezes foi efetivado após a demissão de Abel Braga.

"O Zé Luis chegou e tem dado tranquilidade para nós porque as coisas vão se resolver. A gente tem confiado que logo essas coisas vão se resolver. Quando começar o campeonato, que esse não seja mais um problema a abordar. Que a gente possa estar falando só sobre o que acontece no campo. Se o profissional trabalhou, acho que ele tem que receber. Falo isso não só pelos atletas, mas também por todos os funcionários", declarou.

Fora a parte dos direitos de imagem, o Vasco só pagou o mês de janeiro a parte do elenco. O restante ainda não recebeu qualquer valor referente a 2020.

Deixe seu comentário