Juíza atende pedido e define saída de lateral Neto Borges do Vasco - Gazeta Esportiva
Juíza atende pedido e define saída de lateral Neto Borges do Vasco

Juíza atende pedido e define saída de lateral Neto Borges do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2021 às 16:08 • Atualizado: 15/06/2021 às 16:09

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco reformulou seu elenco após o rebaixamento para o Brasileirão Série B nesta temporada. Com isso, alguns jogadores foram liberados e, assim, podem buscar outro destino.

Um dos atletas foi o lateral-esquerdo Neto Borges, que tinha vínculo até o meio do ano com o clube. No entanto, a juíza Luciana Gonçalves de Oliveira Pereira das Neves, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, deu liminar ao jogador para ser liberado de seu contrato junto ao Vasco.

Neto Borges pleiteia pagamento de salários entre dezembro de 2020 e abril de 2021, gratificação natalina de 2020 e falta de recolhimento de FGTS. Além disso, ele alega ter sofrido assédio moral e pede, ao todo, mais de R$ 770 mil.

O Vasco ainda pode recorrer da decisão. Os cruzmaltinos não querem ver sua dívida com credores aumentar, mas podem ser punidos futuramente pela Fifa, pois não pagaram os 50 mil euros (R$ 310 mil) pelo empréstimo do lateral.

Neto Borges, de 24 anos, chegou ao Vasco no meio da temporada passada, por empréstimo do Genk, da Bélgica. O lateral-esquerdo atuou em 23 partidas e não marcou gols.

Conteúdo Patrocinado